Em nosso escritório, primamos pelo bom atendimento aos nossos clientes, independentemente se seja presencial ou à distância (em qualquer lugar do Brasil), trabalhamos com transparência e profissionalismo, sempre primando pela celeridade nos atos voltados aos nossos afazeres, para diminuir o tempo de espera de nosso cliente, tanto junto ao INSS ou no Judiciário.
Hoje em dia, com boas ferramentas e conexão com a internet, é possível exercer o trabalho remoto na advocacia da mesma forma como o realizado presencialmente. E o melhor: sem perder a qualidade.
Embora grande parte dos escritórios de advocacia não tenha o home office (ou teletrabalho) como prática institucionalizada, muitos oferecem a possibilidade de uma rotina flexível, na qual o advogado executa tarefas em casa e no escritório.
Aqui na Jardim & Assis Advocacia Previdenciária, essa prática faz parte da nossa cultura. Essa flexibilidade é muito importante, mas para que ela funcione é preciso que a equipe esteja alinhada e em constante comunicação. Pensando no que podemos contribuir com nossa experiência – e com as soluções que oferecemos – preparamos este conteúdo sobre advocacia a distância.
Como ter uma boa atuação advogando a distância
Falamos brevemente que o advogado atende presencialmente seus clientes ou à distância. Mas, para garantir uma atuação eficiente, é preciso adotar algumas boas práticas para que o teletrabalho funcione.
Em nosso escritório, é comum trocarmos experiências e materiais sobre home office entre os profissionais e parceiros, a fim de evoluirmos ainda mais essa prática e aproveitarmos ao máximo essa possibilidade. A partir disso tiramos algumas boas lições e aprendizados. E fizemos questão de compartilhar com os leitores do nosso blog.
Apostamos nas melhores ferramentas
Não há como trabalhar remotamente sem contar com boas ferramentas de trabalho. Além de serem essenciais para a execução das atividades, elas garantem um trabalho mais eficiente e, o principal, a comunicação.
Mantemos o canal de comunicação cliente-advogado sempre aberto, pois, acreditamos na eficiência do serviço prestado e transparência.
Por isso, estabelecer ferramentas certas para cada necessidade é fundamental para fazer a advocacia a distância funcionar.
Para a comunicação com os clientes, é válido o uso do WhatsApp, email, microssoft teams, Skype, Google Hangouts e outros aplicativos de videoconferência.